Top 3: Pet Peeves. #DayThree

Hoje é dia de escrever sobre o meu top 3 de pet peeves. Pet peeves, para quem não sabe, é algo que te incomoda/irrita um bocado, não chegando ao ponto de ódio.


  1. Erros de ortografia básicos! Falo daqueles erros que muita gente comete, de separar palavras quando não é para separar, não meterem virgulas ou ponto, e afins. Não é que eu não dê erros, que os dou, mas tive uma boa professora de português no secundário que me meteu coisas básicas na cabeça de maneira que não me esqueço para a vida. (Isso e ter-me feito ir aos apoios de português, afinal deram frutos).
  2. Pessoas em sítios públicos. Isto é, no metro, centros comerciais, supermercado e afins. Pessoas que não entendem a lógica das escadas rolantes, se querem subir paradas irem de um lado e deixarem o outro vazio para quem tiver presa; pessoas que não deixam as outras saírem no metro e começam a empurrar e depois nem entram uns nem saem outros; pessoas que andam devagar na rua e param do nada a meio do passeio, obrigando a uma travagem nossa repentina; pessoas que falam no cinema e fazem barulho o tempo inteiro. Acho que já deu para perceber que as pessoas não são o meu ponto forte!
  3. Eu não sabia bem qual seria o terceiro ponto, mas após alguma ponderação, acredito que é que me ignorem! Deixa-me muito frustrada eu mandar mensagem e que me deixem em visto, que pergunte algo e ninguém me responda, prefiro que me respondam que não querem falar ou que não sabem que responder do que não me dizerem nada ou estarem a responder monossibalicamente. Não vos custa dizer "não sei" ou "não quero falar" em vez de deixarem ali em visto, na minha humilde opinião!


Este desafio dos 30 dias tem se mostrado um desafio interessante. Dou por mim a procurar sobre o que escrever, a puxar pela cabeça por assuntos e a ganhar motivação para escrever algo. Não vamos, no entanto, festejar já, que estes tem sido dias fáceis de escrever!

Comentários